Presentes em quase todos os continentes do mundo, as aranhas são um dos animais mais abomináveis e horripilantes da terra. Com mais de 40 mil espécies, elas pertencem ao maior grupo do reino animal: os artrópodes ou invertebrados.
Como possuem quatro pares de pernas, são classificadas como aracnídeos. Não têm asas, nem antenas, possuem dois segmentos corporais (um cefalotórax e um abdome) e podem ter até oito olhos.
Predadoras vorazes, elas se alimentam de principalmente de insetos. Desagradáveis, seus danos são mais mentais do que físicos; as teias que produzem não são vistas com bons olhos por visitantes por fornecerem um aspecto de ambiente mal cuidado.
Embora a maioria das espécies seja inofensiva para os humanos, algumas podem causar picadas venenosas e fazem parte do grupo dos animais que mais causam acidentes no Brasil, conforme o Ministério da Saúde. São elas: aranha armadeira (Phoneutria), aranha marrom (Loxosceles) e aranha viúva negra (Latrodectus).
Agende uma inspeção profissional ainda hoje, ligue (34) 3831-9440 / (34) 3662-3196 ou preencha o formulário ao lado.
Extremamente agressiva, a aranha armadeira é a mais mortífera do mundo. Seu nome científico vem do grego e significa “assassina”. Também é conhecida como aranha macaco ou aranha da banana, pois tem o hábito de se esconder em bananeiras.
Assustadora, ela se move muito rapidamente e é capaz de dar um salto de até 40 cm de distância. Seu veneno possui toxinas altamente agressivas que vão imediatamente para o sistema nervoso central.
Sua picada pode causar dor intensa, vermelhidão e até dormência na região afetada. Também causa aumento dos batimentos cardíacos, sudorese, vômitos e diarreias. Caso não haja intervenção médica, pode matar em cerca de 24 horas.
Possui hábitos noturnos e procura esconderijo em ambientes isolados e escuros. É itinerante e encontra morada em entulhos, troncos, cortinas, sapatos e mais. Ao se sentir ameaçada, apoia-se nas patas traseiras e eleva as patas dianteira para atacar. Pica com facilidade, mesmo sem ser incomodada. Alimenta-se de grilos, moscas, lagartos e outras aranhas.
Seu corpo é peludo e amarronzado, com alguns pontos brancos nas pernas e uma mancha preta na região do estômago. Mede cerca de 20 cm com as patas abertas.
Pequena (pode chegar a 4 cm), a aranha marrom possui pernas longas e finas. Embora não seja agressiva – só ataca quando se sente ameaçada –, sua picada é extremamente perigosa e provoca inchaço, vermelhidão e coceira. A toxina liberada em sua picada pode necrosar a região e, até mesmo, levar a morte.
Possui seis olhos e pode ser encontrada em locais secos e escuros. Na natureza, esconde-se sob pedras e galhos. Em habitações humanas, prefere armários, garagens, porões, galpões ou qualquer outro ambiente isolado onde raramente será perturbada.
Sua alimentação é baseada em insetos e seu predador natural é a lagartixa.
Muito veloz, ao encontrar abrigo numa residência é difícil de ser controlada. É bastante prolífera (sua população pode aumentar em um curto período de tempo).
A aranha viúva negra possui uma picada muito tóxica. Seu veneno é composto por neurotoxinas que afetam o sistema nervoso, provocam fortes dores musculares, câimbras, alteração no sistema cardiorrespiratório e náuseas. Não é agressiva, pica apenas quando se sente ameaçada e sua mordida raramente é fatal.
Pequena, a fêmea dessa espécie mede aproximadamente três centímetros (com as patas) e costuma ser maior do que o macho. Seu nome se deve ao fato de ela devorar o macho após o acasalamento.
Sua cor é lustrosa e escura (varia do marrom ao preto) com uma mancha avermelhada ou amarelada na região do abdome.
Alimenta-se de formigas, moscas e outras pragas. No entanto, são presas de sapos, pássaros e lagartixas.
Esconde-se em áreas escuras e isoladas como cascas de coco e folhas secas, gramados ou até mesmo em residências.
Não admita que essas pragas perturbem sua paz. Fale conosco agora mesmo pelo telefone (34) 3831-9440 / (34) 3662-3196 ou ou preencha o formulário ao lado! Iremos cuidar da sua situação.